SEGURANÇA DO TRABALHO

Treinamentos

NR-5: Treinamento de CIPA

O objetivo do Treinamento de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é educar os membros participantes – tanto os titulares quanto os suplentes – sobre os procedimentos de segurança no trabalho. O treinamento contempla pontos como:

– O ambiente, estudando as condições do trabalho e analisando os riscos;

– Metodologia utilizada para investigações e análises acerca de acidentes e doenças no trabalho;

– Estudo sobre acidentes e doenças no trabalho, resultantes da exposição a riscos na empresa;

– Estudo sobre a saúde e segurança no trabalho dentro da legislação trabalhista e previdenciária;

– Estudo sobre a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e medidas de prevenção;

– Práticas de higiene no ambiente de trabalho e métodos para controle de risco;

– Organização da CIPA e assuntos da Comissão.

A NSA realiza o treinamento obrigatório de CIPA em São Paulo e em mais de 130 cidades do Brasil. A carga horária total é de 20 horas, divididas em um máximo de 8 horas diárias.

IT-17: Brigada de Incêndio / Emergência

O treinamento cria uma Brigada de Incêndio/Emergência na empresa, preparando os trabalhadores para atuarem como bombeiros civis. A equipe é capacitada para agir em situações de prevenção ou combate a incêndios no ambiente de trabalho, para prestar os primeiros socorros e para tirar os funcionários de forma segura da empresa em qualquer emergência.

É função de um brigadista de incêndio estar preparado para proteger a vida e o patrimônio, além de diminuir os danos ao meio ambiente até que os bombeiros cheguem ao local.

Os especialistas em saúde e segurança no trabalho da NSA realizam o treinamento da Brigada de Incêndio em São Paulo e em mais de 130 cidades do país, com preços justos e pagamento facilitado.

NR-12: Segurança em Máquinas e Equipamentos

A NR-12 estabelece as normas de segurança em máquinas e equipamentos. O treinamento tem como finalidade a capacitação dos trabalhadores, sendo feito em duas etapas:

– Identificação e detalhamento dos riscos envolvidos na operação de cada máquina, emitidos em um relatório pelo responsável técnico;

– Realização dos treinamentos com carga horária total de 8 horas.

Atendemos empresas de pequeno, médio e grande porte, ajudando-as na capacitação de seus operários e evitando acidentes no ambiente de trabalho. A NSA elabora o relatório da NR-12 em São Paulo e em mais de 130 regiões do país.

NR-17: Treinamento de Ergonomia

A finalidade do Treinamento de Ergonomia é adaptar as condições de trabalho conforme as características psicofisiológicas dos colaboradores, sempre visando o conforto, a segurança e o desempenho.

O treinamento deve ser feito semestralmente para oferecer maior conhecimento acerca dos fatores que apresentam risco para a saúde, resultantes do trabalho, apontando métodos de prevenção.

A NSA realiza o Treinamento de Ergonomia para empresas de São Paulo e de mais de 130 localidade do Brasil. Somos especialistas em saúde e segurança do trabalho, oferecendo o melhor custo-benefício em treinamentos, laudos, perícias e exames ocupacionais.

NR-33: Espaço Confinado

Espaço confinado, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 33, é todo local que não foi projetado para ocupação humana de modo contínuo e tem meios de entrada e saída limitados, podendo ocorrer a deficiência ou o enriquecimento de oxigênio.

A NR-33 prevê requisitos para o reconhecimento de espaços confinados, avaliação, monitoramento e controle dos riscos no local, além de soluções para manter a segurança e saúde do trabalhador enquanto ele estiver dentro dessa área.

Nossos especialistas em saúde e segurança no trabalho realizam um treinamento de espaço confinado em São Paulo e em mais de 130 cidades no Brasil.

NR-6: Uso, Guarda e Conservação de EPI

A NR-6 estabelece normas para o uso, guarda e conservação de EPI e determina a realização de treinamentos obrigatórios para todos os funcionários da empresa que utilizem equipamentos de proteção individual.

O objetivo é capacitá-los e orientá-los quanto ao modo de uso correto dos equipamentos, tendo sempre em mente a saúde e a segurança de todos os trabalhadores.

Os especialistas em medicina e segurança do trabalho da NSA ministram esse treinamento de uso, guarda e conservação de EPI em São Paulo e em mais de 130 cidades de todo país.

NR-10: (Básico, SEP e Reciclagem)

O curso “NR-10: Básico, SEP e Reciclagem” trata das medidas de segurança em instalações e serviços de eletricidade. A reciclagem tem como finalidade fazer o colaborador rever toda a sua trajetória trabalhando com atividades elétricas, relembrando os riscos e medidas de controle.

A NSA realiza o treinamento “NR-10: Básico, SEP e Reciclagem” em empresas de pequeno, médio e grande porte em São Paulo e em mais de 130 regiões do Brasil, com preços justos, pagamento parcelado e entrega rápida.

Entre os conteúdos do treinamento “NR-10: Básico, SEP e Reciclagem”, estão a apresentação dos riscos em instalações e serviços com eletricidade, medidas de controle de risco elétrico, equipamentos de proteção coletiva e individual, documentação de instalações elétricas e instruções quanto aos primeiros socorros.

NR-18: Treinamento de Integração

A NR-18 determina a realização de Treinamento de Integração em empresas de pequeno, médio e grande porte. Todos os funcionários devem receber o treinamento ao serem admitidos e, depois, periodicamente, para que possam executar suas atividades sempre em segurança.

O treinamento admissional deve ter pelo menos 6 horas de duração, sendo realizado em horário de trabalho. Os colaboradores precisam receber cópias com detalhes sobre os procedimentos e operações que serão realizados.

Somos especialistas em saúde e segurança do trabalho (SST) para construção civil, indústria e comércio. A NSA ministra o treinamento de integração em São Paulo e em mais de 130 localidades do Brasil.

NR-35: Trabalho em Altura

A NR-35: Trabalho em Altura visa promover a segurança no ambiente de trabalho, capacitando os colaboradores para realizarem suas atividades em altura.

Segundo a Norma Regulamentadora nº 35, é obrigação do empregador oferecer esse treinamento. Apenas colaboradores que forem aprovados nos treinos teóricos e práticos podem trabalhar em altura.

A NSA realiza os treinamentos com carga horária mínima de 8 horas para empresas em São Paulo e em mais de 130 regiões do Brasil.

O treinamento deve ser realizado a cada dois anos, sempre que:

– Houver qualquer alteração nas condições, operações ou procedimentos de trabalho;

– Um colaborador retornar após afastamento superior a 90 dias;

– Mudança de empresa;

– Eventos que tornem obrigatória a realização do treinamento.

Palestras para SIPAT

As palestras para SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) devem ser realizadas anualmente, conforme determinação da NR-05.

Nossos especialistas em saúde e segurança do trabalho disponibilizam diversas palestras para a SIPAT de sua empresa, com temas que vão desde a qualidade de vida e a segurança no trabalho, até primeiros socorros e ergonomia.

A NSA faz palestras para SIPAT, atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte em São Paulo e em mais de 130 cidades do país.

A NSA é a melhor escolha em medicina e segurança do trabalho!

Peça um orçamento

Se a sua empresa precisa de exames ocupacionais, programas, laudos, perícias e gestão do ESocial com preços justos, facilidade de pagamento e agilidade na entrega, preencha o formulário. Em breve, entraremos em contato.