Gestão Efetiva de Saúde e Segurança do Trabalho em 6 passos

Você sabia que hoje, a área de SST é preterida na maioria das empresas? A falta de conhecimento e planejamento são as responsáveis por esse índice. A maioria dos empregadores só se preocupa com a gestão de SST quando são obrigados a cumprir algum requisito de saúde e segurança no trabalho.

Em função dessa desinformação existem tantos ambientes de trabalho insalubres, colaboradores insatisfeitos, com baixa produtividade, muitos processos trabalhistas e tantas outras anormalidades.
E é por esse motivo que nós da NSA, queremos te ajudar a mudar a realidade da sua empresa e vamos te mostrar em 6 passos simples como implementamos a Gestão de SST.

1- Convencimento
Sem dúvida esse é o passo mais difícil! Convencer o empregador da importância e urgência de uma Gestão de SST efetiva é um trabalho duro, em contrapartida, nossa equipe está treinada para tirar todas as dúvidas e conscientizar esse empregador. Falando nisso, vamos ao passo…

2- Conscientização e reconhecimento.
Conscientizar e reconhecer a situação atual da empresa é um grande passo: Identificar quais são os principais problemas, quais são os perigos e riscos ocupacionais. A empresa está cumprindo a Legislação Trabalhista de SST? São algumas perguntas que precisamos fazer.

3- Definir Objetivos e Metas
O diagnóstico colhido no passo 2 nos possibilita ter clareza dos problemas e oportunidades de SST. A partir dessas informações iniciamos a nossa rota de Objetivos e Metas.

4- Organização dos recursos
Para o cumprimento de metas precisamos organizar os recursos, definir prioridades, direcionar os colaboradores a assumirem suas respectivas responsabilidades nesse novo cenário.

5- Implementação
Após todos esses passos, é hora de desenvolver um planejamento e implementar as ações previamente planejadas, lembre-se de que um planejamento na gaveta não muda a realidade da sua empresa, é necessário empenho e trabalho para que todas as ações seja executadas.

6- Revisão
Após a implementação das ações, realizamos a revisão do planejamento e gerimos de perto, sempre atentos a oportunidades de melhorias, afinal, proporcionar saúde e segurança é o que fazemos de melhor!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *