Diagnóstico de Requisitos Legais – Segurança do Trabalho

O Diagnóstico é realizado de acordo com a necessidade da empresa podendo avaliar apenas uma norma ou todas as normas de segurança do trabalho.

O objetivo é avaliar se o cliente cumpre todas as exigências das Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança do Trabalho, visando melhorar as condições do ambiente de trabalho, eliminar ou reduzir os riscos e adequar as empresas ao E-Social.

A avaliação do diagnóstico é embasada exclusivamente nas NR´s atendendo a Portaria 3.214/78 do MTE.

Etapas do Diagnóstico:

1. Verificar necessidade da empresa
2. Buscar embasamento técnico em cada NR
3. Realizar Auditoria em todos os documentos de saúde e segurança do trabalho da empresa (PPRA, PCMSO, LTCAT, ASO, FICHA DE EPI, LISTA DE TREINAMENTOS ETC.)
4. Realizar inspeção nos locais de trabalho avaliando todos os processos e procedimentos existentes em cada empresa
5. Elaboração de um Relatório Fotográfico
6. Implementação de um plano de ação com todas as medidas de controle e oportunidade de melhoria, além das ações corretivas
7. Apresentação para os gestores da empresa para tomarem as medidas cabíveis

A NSA disponibiliza um profissional para realização do Diagnóstico de Requisitos Legais de sua empresa, contate-nos e tire suas dúvidas.

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